fbpx
 ATENDIMENTO   +55 11 4453-7667  |   WhatsApp  +55 11 99204‑7626whatsapp logo icone

01

Essa é a hora de investir em Transformação Digital e te dizemos porquê!

Se antes já presenciávamos mudanças no mercado, agora, com a pandemia vimos que essas transições aconteceram na velocidade da luz. Isso porque a quarentena e o início da adesão massiva ao home office acelerou o processo de transformação digital para muitos escritórios e setores jurídicos que o vislumbravam como uma iniciativa a médio prazo.
 

01

Automação de documentos em escritórios jurídicos

Uma coisa é certa: tecnologias emergentes e inovadoras estão cada dia mais presentes no mercado. E assim como diversos negócios estão se beneficiando deste movimento, o setor jurídico também não ficou para trás. Muito pelo contrário. Recursos como o de automação de documentos jurídicos ganharam espaço e o coração até daqueles profissionais que se intitulam tradicionais..
 

01

Como inserir a análise de dados no dia a dia do setor jurídico

Em meio as constantes mudanças, está mais do que claro a importância de incorporar a análise de dados na operação de empresas de qualquer segmento. Nesse sentido, a Gestão Inteligente de Informação é uma potente ferramenta para empresas do setor jurídico que desejam se adequar a essa nova era. Afinal, mais do que armazenar documentos, é preciso protegê-los e utilizá-los como instrumento para o crescimento do negócio – sem dispensar as práticas éticas, é claro.
 

01

O que é Gerenciamento Inteligente de Informação?

Em um universo onde as empresas tornam-se mais digitalizadas, não é surpresa saber que o fluxo de informações geradas por elas dobra ano após ano. Isso só é possível porque qualquer ação realizada no ambiente virtual gera informação – seja para inserir um novo colaborador na plataforma ou para a criação de uma nova tarefa.
 

01

 

 

O que pode acontecer com uma empresa que não se adequou ao LGPD?

Já tem mais de um mês que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor no Brasil. Contudo, os detalhes referentes a como será feito o processo de adaptação e, principalmente, quem será o órgão fiscalizador desta legislação continuam enevoados para muitas empresas. Tal fato desperta um novo receio: quais práticas adotar a partir de agora? O que pode acontecer caso um negócio não se adeque as regras?
 

01

Entenda o Direito 4.0 de uma vez por todas

Uma coisa não dá para negar: o Direito 4.0 nunca esteve em tamanha evidência quanto agora. Isso não apenas porque vínhamos de um fluxo onde as tarefas se tornavam cada vez mais digitais. Mas também, porque a pandemia de Covid-19 mudou a forma como alguns escritórios operavam. Além de adiantar os planos que seriam colocados em prática no futuro.
 

01

Senado suprime artigo e vigência da LGPD é incerta

O Senado rejeitou nesta quarta-feira, 26, o artigo da Media Provisória 959/2020, que previa o adiamento da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para maio de 2021. Com a supressão do trecho, a lei, que estabelece diretrizes de como empresas devem armazenar e lidar com dados de clientes e usuários, entra numa espécie de limbo legislativo.
 

01

Como saber se a Transformação Digital tem sido eficiente?

Muito foi dito sobre quais etapas devem ser levadas em consideração para receber um processo de Transformação Digital. Agora, você sabe como identificar se a metodologia adotada tem sido eficiente para as operações do seu escritório de advocacia, ou departamento jurídico?
 

01

Tudo que precisa saber sobre LGPD

A essa altura você já deve saber que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrará em vigor a partir de agosto do ano que vem. Contudo, isso não é motivo para procrastinação. Muito pelo contrário. Quanto antes estabelecer um plano de ação para adequação das suas operações, mais chances você tem de adaptar-se a legislação sem surpresas desagradáveis.
 

 

Você tem desafios? Tire suas dúvidas com nossos consultores!
bt ligamos pra vc