+55 11 4453-7667  |  +55 11 99254-5289whatsapp logo icone

48bd1d76baffb3ccf5e630ba66b8624f

Como a computação cognitiva e a inteligência artificial podem ajudar escritórios de advocacia?

O avanço tecnológico é um risco ou uma oportunidade?

Não é possível parar o progresso, mesmo que desejarmos ou continuarmos na zona de conforto... não paramos as mudanças! Como observa Heráclito “Nada é permanente, exceto a mudança!

Naturalmente alguns empregos, serviços e ou produtos com o avanço tecnológico perdem espaço, enquanto outros são criados e consolidados. Como exemplo temos: Eletricidade, Rádio, Televisão, Computadores, Smartphones etc. Ferramentas que criaram novas oportunidade, mas não substituíram o talento humano!. Com o Direito não poderia ser diferente. Precisamos continuar evoluindo!

Risco ou oportunidade é questão de escolha! E quem escolhe? Você!

O talento humano combinado com os avanços na infraestrutura com datacenters poderosos, maior velocidade na transmissão de dados, escalabilidade nas nuvens, internet das coisas, estão diretamente ligados ao crescimento exponencial do consumo de informações e geração de conteúdo.

Diante deste cenário são incorporadas ao dia-a-dia dos escritórios de advocacia, conceitos como a inteligência artificial e a computação cognitiva..

2032

Veja alguns dos benefícios da computação cognitiva e inteligência artificial em escritórios jurídicos:

1- Tempo livre para focar em questões importantes

A aplicação de inteligência artificial ou cognitiva, garantem aos advogados tempo livre para focarem em questões que exigem maior atenção, enquanto demandas repetitivas podem ser absorvidas pela tecnologia. Resultando em: maior índice de sucesso; redução de custos e segurança.

2- Qualidade

Os advogados focados nas atividades fim, ou seja, nas atividades foco da advocacia... O trabalho rotineiro e com baixo valor agregado é solucionado com a adoção de tecnologias como a inteligência artificial e a computação cognitiva... e consequentemente a qualidade dos serviços prestados evoluem.

3- Conhecimento compartilhado e disponível

A inteligência artificial e a computação cognitiva são tecnologias que auxiliam o advogado na árdua tarefa de absorver todo o conhecimento corporativo e manter-se atualizada com histórico de decisões, causas / efeitos dos casos, ou seja, processando, organizando e distribuindo o conhecimento para todos os envolvidos.

4- Produção Inteligente

Automatizar a criação de documentos comumente utilizados, com a aplicação de inteligência artificial, vem de encontro a necessidade dos escritórios de massa. A montagem do documento personalizado é feita por um módulo de inteligência artificial que decompõe a estrutura de um documento em árvores lógicas, ou seja, questionários cognitivos que modificam as perguntas conforme as respostas e o contexto do caso, uma espécie de entrevista guiada.

m files security shield 345px

Como M4Law aplica computação cognitiva e inteligência artificial na Gestão de Documentos?

Assim como a maioria dos e-commerces buscam entender seus clientes potenciais, armazenando informações importantes sobre seus hábitos de compra e preferência, com o objetivo de oferecer produtos adicionais relevantes, M4Law usa os mesmos conceitos na administração do seu conteúdo corporativo.

1- Armazenando e compreendendo o contexto da informação

M4Law, além de armazenar com segurança todo seu conteúdo corporativo, utiliza inteligência artificial para compreender o contexto da informação, validando o relacionamento entre o conteúdo do documento e seus agentes, como cliente, caso, equipe, colaborador, área, e etc.

2- Compreendendo você

Quanto mais você usa M4Law, mais ele aprende sobre você. Aplicando “Aprendizado de Máquina” (Machine Learning), M4Law passa a compreender quem são seus principais clientes, quais os casos têm demandado maior atenção, qual sua área de atuação, sua linguagem, suas preferências.

3- Prevendo o que você precisa

Pronto! Você pode digitar um simples termo, e M4Law será capaz de entender seus sinônimos (empregando “Processamento de Linguagem Natural - NLP”) e ranquear os resultados da busca por relevância da informação, ou seja, irá prever o documento, vídeo ou e-mail que você precisa. Além disso, M4Law irá sugerir que você explore conteúdos correlatos

Conclusão

A nova abordagem do ECM é fácil, dinâmica e inteligente, e a M-Files está inovando e liderando o caminho!

É interessante? Entre em contato conosco e saiba mais.

Descubra como M4Law, pode ajudá-lo a perpetuar o conhecimento as próximas gerações.

 

Você tem desafios? Tire suas dúvidas com nossos consultores!
bt ligamos pra vc