Saiba como automatizar o workflow do seu escritório

Ter uma gestão empresarial de qualidade faz toda a diferença para quee o seu negócio escritório de advocacia – ou departamento jurídico – caminhe rumo ao sucesso. Essa é uma regra que vale para todos os nichos de mercado e que impulsionou fortemente que tem feito com que muitas empresas passassem a adotar o workflow.

 

O termo em inglês quer dizer fluxo de trabalho. Ele se refere a e é uma maneira do seu escritório organizar as atividades, além de trazer mais inteligência e competitividade à sua gestão.

 

Leia também: 5 práticas de segurança para o home office!

 

Afinal, quando falamos do gerenciamento de um escritório jurídico sabemos que não há tempo a perder com rotinas burocráticas. Por isso, mapear todos os processos que envolvem as equipes, da área administrativa até os advogados, garante que o trabalho seja realizado de maneira fluida e eficiente.

 

Automatizando o workflow

 

Podemos dizer que se trata de uma cadeia de tarefas, ou seja, são atividades que acontecem em sequência e são realizadas constantemente. 

 

Só para exemplificar, quando um funcionário é contratado, é importante fazer uma integração para explicar como o escritório funciona, quais são as equipes e qual será o papel dele lá dentro. Todas essas etapas de inclusão do novo membro é o que definimos como workflow.

 

Também podemos usar como exemplo, uma situação rotineira que é o cadastro de um processo judicial que vai ser iniciado. Nesse caso, é necessário inserir no sistema as informações pessoais dos envolvidos, as provas cabíveis, assim como os documentos de representação.

 

Esses dados serão consultados por diversas pessoas da equipe e ao implantar um workflow, o desenvolvimento do trabalho ganha agilidade e o time consegue olhar de maneira mais estratégica para o objetivo final.

 

Leia também: Qual é a importância de estabelecer processos?

 

As vantagens de um workflow

 

São muitos os benefícios ao contar com um fluxo de trabalho automatizado, como:

 

  • – Reduzir custos;
  • – Garantir eficiência aos processos;
  • – Melhorar a colaboração entre as equipes;
  • – Proporcionar maior transparência quanto ao uso das informações;
  • – Manter o escritório em melhoria contínua.

 

Assim sendo, para executar um sistema de workflow de qualidade é válido investir em uma plataforma que armazene os documentos e que permita estabelecer todo o fluxo de trabalho, como é o caso do CSP.

 

Plataforma CSP (Content Service Plataform)

 

Dentre tantas terminologias usadas quando falamos de gestão de informação corporativa, o conceito de CSP, ou Content Service Plataform, apesar de ainda ser pouco conhecido tem potencial para trazer muitos benefícios ao mercado jurídico, incluindo a automatização do seu workflow.

 

Trata-se de um software SaaS, baseado em nuvem que armazena, com segurança e consistência, todas as informações recolhidas conforme a utilização da ferramenta. E, se você já tem familiaridade com o Enterprise Content Management (ECM), pode até pensar que são a mesma coisa.

 

Entretanto, quando falamos de CSP, o foco está muito mais para o serviço prestado. De maneira que o direcionamento é lidar estrategicamente com os dados e documentos que surgem todos os dias.

 

A M4law oferece uma plataforma CSP em que, além de armazenar documentos, é possível estabelecer todo o workflow dentro do sistema.

 

Agora, nos conte, quais são as suas dúvidas para garantir um workflow eficiente e que destaque o seu escritório no mercado jurídico? Não deixe de entrar em contato com a nossa equipe para conhecer a M4law. Uma solução completa de estratégia, gestão e análise de dados desenhada para ser o seu grande parceiro na tomada de decisão e crescimento.

Share This Post

Explore Mais!

Quer mudar essa realidade?

Você está no caminho certo. Entre em contato conosco
e descubra a nova forma de organizar documentos.

Quer mudar essa realidade?

Você está no caminho certo. Entre em contato conosco e descubra a nova forma de organizar documentos.

Termos e Condições l Politica de privacidade

Nos acompanhe em todas nossas redes sociais para entender melhor sobre a M4law

Entre em Contato

+55 11 4453-7667
contato@m4law.com.br
suporte@m4law.com.br